Manutenção de PABX Central Telefônica


manutenção de pabx

Precisa de manutenção de PABX Central Telefônica? Conheça a TELSYS TELECOM, uma empresa com profissionais preparados e capacitados para solucionar os problemas de comunicação de sua empresa.

A Telsys Telecom atua em áreas como, Telecom, segurança eletrônica, redes, interfones e Alarme residencial, levando aos seus clientes soluções diferenciada, juntamente às melhores marcas e modelos, pensadas e ajustadas as suas necessidades.

Nossa empresa conta com uma equipe capacitada para realizar todos os tipos de serviços, como instalação a manutenção de PABX

Os sistemas de PABX: Significado – (Private Automatic Branch eXchange, ou troca automática de ramais privados), as populares centrais telefônicas, são fundamentais para o atendimento em várias empresas, o que torna a manutenção de PABX em uma necessidade.

Usados para que as linhas telefônicas sejam distribuídas em diferentes ramais, de modo que não seja necessário contratar uma linha para cada colaborador, elas sempre devem ser mantidas em perfeito funcionamento para que os clientes da empresa não fiquem sem atendimento.

A Telsys tem várias opções de técnico de PABX à disposição, de modo a fazer os consertos necessários o mais rápido possível e, assim, não ser prejudicado por problemas e defeitos no sistema. Continue conosco e saiba como encontrar o melhor profissional!

Agende sua Manutenção de PABX Aqui
Ligue: (21) 2751-5304
Envie sua mensagem via WhatsApp 
Fale conosco através de e-mail: telsys@telsys.com.br

Tipos de manutenção de PABX Central Telefônica

A Telsys Telecom trabalha com dois tipos de manutenção de PABX, visitas técnicas avulsas e contrato de manutenção de PABX.

Na visita técnica avulsa o cliente aciona nossa empresa somente quando ocorre algum problema pontual. Nossa equipe identifica o problema e se for possível faz o conserto no local, caso não seja possível fazer o conserto no local, nossa empresa retira o equipamento do cliente para reparo em assistência técnica e depois reinstala o equipamento no local (os valores de reparos de assistência técnica não estão inclusos no valor da visita técnica avulsa).Tipos de manutenção pabx

No contrato de manutenção de PABX por um valor fixo mensal o cliente tem benefícios únicos, como, central telefônica reserva para que não tenha transtornos em sua empresa, prioridade de atendimento, e visitas técnicas preventivas.

As visitas técnicas preventivas oferecidas por nosso contrato de manutenção de PABX são executadas uma vez ao mês e tem o objetivo de corrigir falhas leves antes que causem transtornos, também é uma forma de nossa empresa ficar mais próxima de seus clientes. Consulte-nos para mais informações de manutenção de PABX.

 

Saiba como identificar os defeitos no seu PABX Central Telefônica?

Basicamente, isso acontece quando ela deixa de funcionar adequadamente, o que pode ser manifestado de diferentes formas, como as seguintes:

  1. Interferência nos ramais;
  2. Problemas de conexão nas ligações efetuadas ou recebidas;
  3. Queda de sinal sem motivo aparente;
  4. Falhas na configuração, que limitam ou impedem o uso dos recursos disponíveis;
  5. Atraso na comunicação, tecnicamente chamado de jitter;
  6. Fios rompidos em instalações físicas;
  7. Menus que, quando acionados, fazem com que as ligações sejam derrubadas.

Esses são apenas alguns dos problemas que podem acontecer e que, portanto, demandam o conserto de central telefônica, entre outras situações.

Agende sua Manutenção de PABX Aqui
Ligue: (21) 2751-5304
Envie sua mensagem via WhatsApp 
Fale conosco através de e-mail: telsys@telsys.com.br

Temos técnico de telefonia para manutenção de PABX Central Telefônica

técnico de telefonia pabxEm uma manutenção de PABX Central Telefônica nossos profissionais não se limitam a apenas executar os serviços descritos em sua ordem de serviço, mas se preocupam em procurar e regularizar coisas fora do padrão que possam interferir no bom funcionamento do equipamento.

Nossas instalações de produtos são executadas da melhor forma, com um rígido padrão de qualidade, com o objetivo de evitar problemas pós-instalação comuns como, programações erradas, intermitência em pontos por conta de conexões mal feitas, cabos aparentes que comprometam a estética do estabelecimento do cliente, entre outros. A instalação de PABX bem executada também facilita a manutenção de PABX Central Telefônica.

A Telsys Telecom executa manutenção de PABX analógica, manutenção de PABX digital, manutenção de PABXIP, manutenção de PABX híbrida, ou seja, trabalhamos com todos os tipos de centrais PABX físicas existentes, da marca Intelbras.

 

Como saber se vale a pena o conserto de PABX ou se preciso adquirir um novo?

O primeiro aspecto a se analisar é o valor do serviço. Se o conserto de PABX Central Telefônica ficar mais barato do que a compra de um novo equipamento ou sistema, então costuma compensar seguir com o serviço.

Porém, também é importante analisar por quanto tempo o sistema deve continuar funcionando. Caso o técnico de PABX constate que aquela manutenção será apenas provisória, então pode ser melhor comprar um novo equipamento e, assim, ficar longe desses problemas.

Em casos em que a configuração do PABX Central Telefônica está errada, como perda de sincronismo, Troncos ocupados ( PAX mpacta), criação de extensões, configurações dos ramais, Bloqueio de celular, Siga-me externo, Atendimento Digital PABX (URA), Espera telefônica, entre outros, geralmente a programação de pabx é uma boa alternativa.

Em outros casos, a troca de peças, equipamentos e cabeamentos do PABX também é uma boa solução, mas caso se considere que outra manutenção pode ter que ser feita depois de algum tempo, então a substituição pode ser a melhor alternativa.

O técnico em telefonia, inclusive, pode sugerir um novo equipamento ou sistema pelo fato de oferecer mais recursos e funcionalidades. Quando isso acontecer, cabe à empresa considerar se compensa fazer a troca, sem esquecer de considerar o que ela tem a ganhar com a escolha.

Agende sua Manutenção de PABX Aqui
Ligue: (21) 2751-5304
Envie sua mensagem via WhatsApp 
Fale conosco através de e-mail: telsys@telsys.com.br

Quando escolher o melhor técnico em telefonia?

técnico de telefonia PABX

É importante buscar saber sobre a experiência do profissional, como onde ele aprendeu a ser um técnico de PABX. O curso deve ser de um local de qualidade reconhecida, de modo que a teoria e a prática aprendidas realmente correspondam às demandas do mercado de trabalho.

Outro ponto importante a se analisar é o tempo de experiência do técnico em telefonia. Quanto maior ele for, com mais situações ele deve ter lidado e, consequentemente, melhores tendem a ser os serviços prestados.

As avaliações recebidas pelo técnico em relação aos serviços que ele já prestou no passado são outra alternativa valiosa para entender se ele é um bom profissional, o que pode ser visto através de sua nota aqui no GetNinjas: quanto maior, melhor!

Melhores cuidados  na hora de escolher um técnico especialista em PABX?

Contrato de manutenção PAXB

Além de analisar cautelosamente sua experiência e conhecimentos, também é necessário confirmar se o profissional está apto a lidar com os sistemas e equipamentos que a empresa utiliza, já que há mudanças importantes quando se pensa em diferentes marcas.

Há várias marcas de PABX Central Telefônica, como PABX Intelbras Conecta mais, Modulare i e Corp 6000/ Corp 8000/ Corp 16000, HDL, Multitoc, Panasonic e Siemens, com sistemas e protocolos que podem ser diferentes de acordo com o modelo. O ideal é que o técnico de PABX já tenha trabalhado com aquela marca ou possua um bom conhecimento sobre ela para saber como proceder.

Também há que se considerar os tipos dos sistemas. Um PABX digital tem um funcionamento diferente de um PABX analógico, que por sua vez tem peculiaridades que não aparecem em um PABX Impata 16, 40, 68i, Ti NKT 4245 e TI 5000 Intelbras

A forma de operar, instalar e configurar esses sistemas é diferente. Por isso é tão importante ter certeza de que o técnico em telefonia possui o conhecimento necessário para o serviço.

Como sei se o preço cobrado pelo serviço é justo? E o que influencia no preço do serviço de assistência técnica em PABX?

É difícil definir um padrão de precificação, mas, em tese, quanto mais complexo (em número de ramais, características dos equipamentos, recursos do PABX e afins) for o sistema, maior tende a ser o preço cobrado.

Aqui, a avaliação do profissional no GetNinjas é outro bom indicativo: quando eles recebem boas notas pelos serviços prestados, este é um sinal de que há transparência na comunicação e que, portanto, os valores cobrados por ele devem ser justos!

Também vale fazer uma média das cotações que você recebeu para ter uma ideia dos valores praticados no mercado.

Quais principais riscos e responsabilidades devo ter atenção ao contratar um técnico em telefonia?

Imagem (13)

Mesmo que você não saiba exatamente qual é o conserto de PABX de que precisará, é fundamental reunir o máximo de informações possível para passar ao técnico, com falhas percebidas, há quanto tempo os problemas existem, qual é o sistema adotado e a marca dos equipamentos, por exemplo.

Dessa forma, será possível ter uma estimativa mais precisa sobre o valor do serviço, embora este geralmente seja definido apenas depois de uma avaliação por parte do profissional, quando ele realmente saberá quais são as necessidades.

Outro ponto que merece destaque é que o pagamento pelo conserto de central telefônica não deve ser feito antecipadamente, mas apenas depois de esclarecer todos os detalhes com o técnico.

A Telsys Telecom reúne ótimos profissionais da área, capazes de fazer a manutenção de PABX que você precisa. Conheça os técnicos disponíveis e não se esqueça de avaliar seu serviço depois de finalizado – assim, você ajuda na construção de uma plataforma ainda melhor!

Agende sua Manutenção de PABX Aqui
Ligue: (21) 2751-5304
Envie sua mensagem via WhatsApp 
Fale conosco através de e-mail: telsys@telsys.com.br

Área de Atuação rápida no Rio de Janeiro (RJ) = Centro, zona Sul ( Leme, Botafogo, Flamengo, Laranjeiras, Copacabana, Ipanema, Leblon, São Conrado e Gávea) em até 24 horas.

Regiões com atendimento Expresso no Rio de Janeiro: Zona oeste ( Barra da Tijuca, recreio dos Bandeirantes, Vargens, Taquara e Jacarepaguá.

Atendimento Técnico Agendado para regioes da Zona norte RJ, E Baixada Fluminense. Assistência técnica PABX nas cidade de Niterói, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, São Joao de Meriti, Itaguaí, São Gonçalo  e  São Sebastião do Rio de Janeiro (Capital)

Solicitar agendamento