Nono digito – Agora é a vez do Nordeste


Ajuste seu PABX Intelbras para 9º digito no Nordeste.

 

Em seis estados do nordeste além de Alagoas sofrerão a ampliação no numero de dígitos do numero celular de oito (8) para nove(9) dígitos. A Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), informou através dos meios oficiais de comunicação que a adição será feita efetivamente dia 31/05/2015.

Nono digito nordeste

Alagoas DDD 82, e outros estados nordestinos serão afetados com o nono digito celular no nordeste, são eles:

  • Pernambuco, (DDD 81,87),
  • Piauí (DDD 86, 89),
  • Rio Grande do Norte (DDD 84),
  • Ceará (DDD 85 e 88)
  • Paraíba (DDD 83).

Os consumidores (clientes) das operadoras estão recebendo SMS vinculando a informação da mudança que ampliará a capacidade de números de linhas celulares na região e no Brasil. Já existem mais linhas de celulares no Brasil das Pessoas segundo dados do IBGE – Instituto brasileiro de  Geografia e Estatística.

OBS: Lembrando apenas que é necessário configurar PABX intelbras para liberar o nono digito, esta programação também libera a ligação para celulares com 9 dígitos de outros Estado, se sua central telefônica já foi configurada anteriormente para o nono digito do Rio de janeiro e São Paulo, esta configuração estão valendo também para o demais estados, inclusive, Alagoas, Pernambuco, Piaui, Rio Grande do norte, ceara e Paraíba.

Nono digito – Agora é a vez do Nordeste
5 (100%) 3 votes